top of page
Buscar

CTGM Recebe Novos Auditores de Controle Interno

  • Foto do escritor: audim pbh
    audim pbh
  • 22 de out. de 2024
  • 5 min de leitura

A Controladoria-Geral do Município (CTGM) deu as boas-vindas aos quatro novos auditores aprovados no Concurso Público - Edital nº 04/2023, com um café de integração promovido pela Associação dos Auditores de Controle Interno (AUDIM). Os novos profissionais foram selecionados para os cargos de Auditor de Controle Interno nas áreas de Administração, Ciência da Computação e Direito.


O concurso, publicado em 31 de agosto de 2023, visa fortalecer a equipe da CTGM e aprimorar a fiscalização e o controle da administração pública de Belo Horizonte.


Com a chegada desses novos auditores, a CTGM reforça seu compromisso de garantir maior transparência e eficiência na gestão pública municipal.


Vem conhecer um pouco mais dos novos colegas...








AUDITORA

Mariana Suzart P. Ferreira


Como você descreve sua trajetória até aqui?

Me formei em Direito na UFMG em 2017. Desde o começo - e muito por incentivo dos meus pais - queria fazer concurso público. Inicialmente, pensava em ser juíza ou promotora, mas o tempo me mostrou que passar cerca de 10 anos lotada no interior antes de retornar para a capital era uma grande questão para mim. Diante disso, reformulei meu foco para uma carreira que me permitisse ficar em Belo Horizonte. E, nesse contexto, a auditoria me pareceu muito interessante. Paralelamente, no semestre seguinte ao da minha formatura, ingressei no mestrado, também na UFMG, na linha de Direito Penal, Filosofia do Direito e Interdisciplinaridade - como um "plano b" para ter algo mais sólido enquanto precisasse estudar para concurso. Para minha surpresa, me apaixonei pela pesquisa e pela docência e percebi que era algo que também queria incluir na minha vida. Emendei o doutorado na mesma linha de pesquisa logo após entregar a dissertação do mestrado e o concluí em agosto desse ano. Durante esses anos, trabalhei em órgãos públicos, dei aulas e estudei bastante. E agora estou muito feliz em começar em um órgão que se dedica a cuidar da minha cidade.

O que mais te anima sobre essa nova fase como auditora?

As reuniões e apresentações iniciais me deixaram bastante animada com a possibilidade de efetivamente melhorarmos processos e serviços da cidade. Ver que podemos corrigir problemas e influenciar em serviços que eu mesma, meus amigos e conhecidos usam e, por vezes, têm insatisfações, é muito significativo. Sou apaixonada por Belo Horizonte e a chance de contribuir para a melhoria da minha cidade me deixou muito empolgada.

Qual mensagem você deixaria para a equipe da CTGM?

Gostaria de dizer aos meus novos colegas auditores que estou muito animada para contribuir e mostrar que o controle interno é sim essencial para o bom funcionamento do órgão. Podem contar comigo para o que precisarem e estamos juntos nessa!









AUDITORA

Geisa Pereira de Souza


Como você descreve sua trajetória até aqui?

Sou graduada em Administração e em Artes (Cinema de Animação) pela UFMG. Sou também especialista em Gestão de Projetos e mestre em Artes (Cinema). Atuo desde 2010 na Administração Pública e, de 2017 até o presente ano, trabalhei como Administradora na UFMG, onde me dediquei à formalização, execução, fiscalização e prestação de contas de instrumentos jurídicos como convênios, acordos de cooperação técnica e contratos. Em meio à experiência de interlocução com a auditoria interna da universidade e com entidades como o Ministério Público e o Ministério da Economia, fui desenvolvendo a vontade de atuar com controle interno e, diante da oportunidade divulgada no último edital da CTGM, resolvi me empenhar para ingressar no órgão.

O que mais te anima sobre essa nova fase como auditor?

Considerando minha inclinação às ideias de controle social e de cidadania fiscal, eu espero sinceramente contribuir com os trabalhos da CTGM em prol do controle interno voltado à agregação de valor às instâncias integrantes da estrutura da PBH e, por conseguinte, ao município de Belo Horizonte. Penso que as demandas de trabalho típicas do auditor de controle interno, assim como a possibilidade de atuar em equipes formadas por profissionais qualificados e com ampla experiência, irão possibilitar que eu aprofunde meus conhecimentos, habilidades e capacidades analítica e preditiva.

Qual mensagem você deixaria para a equipe da CTGM?

Primeiramente, eu agradeço à equipe da CTGM em geral pela oportunidade e por terem me recebido muito bem. Em segundo lugar, desejo que permaneçamos desempenhando nosso trabalho com excelência e melhoria contínua e que a CTGM cresça e se fortaleça cada vez mais.









AUDITOR

Victor Alves C. Ribeiro Peixoto


Como você descreve sua trajetória até aqui?

A minha jornada pode ser dividida em duas frentes: acadêmica e profissional. No campo acadêmico, sou bacharel em Administração de Empresas com ênfase em Comércio Exterior pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo. Além disso, concluí duas pós-graduações, sendo uma em Direito Administrativo e Licitações, e outra em Administração Pública. Na esfera profissional, tive experiências tanto na iniciativa privada quanto no setor público. No setor privado, atuei na área de investimentos, com foco na negociação de ações na B3, operando mercados derivativos e realizando operações estruturadas com opções. Também trabalhei em uma indústria automotiva, auxiliando a alta gestão na administração de filiais e no relacionamento com os principais clientes. Minha transição para a CTGM-BH foi motivada pela vontade de aplicar o conhecimento adquirido na iniciativa privada no setor público, visando gerar impactos positivos e benefícios diretos para a sociedade como um todo.

O que mais te anima sobre essa nova fase como auditor?

Existem várias razões que me animam nesta nova etapa, mas destacarei duas principais. A primeira é o desejo de contribuir para a transformação social, atuando com inteligência e perspicácia em um trabalho que exige dedicação da equipe de auditoria. Acredito no poder da auditoria para melhorar a eficiência e a transparência na gestão pública, com resultados tangíveis para a população. O segundo motivo é a oportunidade de aprendizado. A partir das reuniões que já participei, percebi que a CTGM possui um corpo técnico altamente qualificado, e estou entusiasmado para aprender com os novos colegas e crescer junto com eles.

Qual mensagem você deixaria para a equipe da CTGM?

Quero expressar minha alegria em integrar esta equipe e dizer que estou muito motivado para contribuir da melhor maneira possível para o desenvolvimento da organização em suas diversas áreas. Ressalto também que estou à disposição para colaborar com qualquer demanda profissional dentro das minhas capacidades. Saudações!









AUDITOR

Alam de Figueiredo Xavier


Como você descreve sua trajetória até aqui?

Formação em Ciência da Computação - PUC MINAS. Trabalhei por muitos anos em uma empresa de consultoria. Em seguida fui empreender em uma empresa própria por 15 anos. Comecei os estudos para concurso público há 2 anos e meio. Após várias derrotas, consegui a primeira aprovação no concurso de auditor da CTGM/PBH.

O que mais te anima sobre essa nova fase como auditor?

Espero contribuir com o meu conhecimento para o exercício do trabalho de auditor, aprender com mais profundidade o funcionamento dos processos e sistemas das diversas áreas da prefeitura, e propor novas melhorias e soluções com o foco sempre na melhoria contínua. 

Qual mensagem você deixaria para a equipe da CTGM?

Chego na CTGM com muita expectativa de desempenhar um ótimo trabalho e podem contar com meu apoio e participação nas diversas demandas que surgirem. 

 
 
 

Comments


audim bh

Av. do Contorno, 2.905, sala 406,

Bairro Santa Efigênia

Belo Horizonte/MG

bottom of page